Livro
Ajuda - As Perguntas mais Freqüentes
Como posso ter certeza que o site é seguro?
Como é o processo de compra no site?
Como encontro um produto no site?
Como faço para selecionar um produto para compra?
Como posso saber se minha compra foi concluída com sucesso?
Para que preciso do número da minha compra?
Quais as formas de pagamento oferecidas pelo site?
O que é o BCash?
Como vocês saberão que efetuei o pagamento?
Quais as formas de envio dos produtos?
Como saberei o valor do frete?
Qual o prazo de entrega para os produtos comprados?
Como saberei que os produtos foram enviados?
Que etapas ocorrem desde minha compra, até o produto comprado estar em minhas mãos?
Como posso devolver um produto?
E se o produto adquirido não estiver disponível?
O que são livros eletrônicos?
Como serão enviados os livros eletrônicos?
Como posso obter outras informações?
Qual é a política de privacidade do site?
Como funciona o sistema de chat do site?

Como posso ter certeza que o site é seguro?
Nossas páginas ficam hospedadas em servidores próprios, dedicados e seguros, protegidos pela tecnologia SSL (Secure Socket Layer) e certificados. Estas medidas garantem que todos os dados fornecidos pelo cliente no processo de compra estarão seguros, e que só você e a PortalDeLivros.com.br têm acesso a estes dados. Quando você preenche os formulários na tela do seu micro e nos envia, eles são automaticamente embaralhados, fazendo com que durante a viagem pela Internet fiquem irreconhecíveis. Para se certificar de que você se encontra em ambiente seguro, confira a imagem do "cadeado fechado" no canto inferior direito de seu browser. Além destes cuidados, a PortalDeLivros.com.br não mantém dados sigilosos armazenados em qualquer computador, seja nos servidores de internet ou nos computadores da empresa. Seus dados sigilosos serão processados e imediatamente apagados. (voltar)

Como é o processo de compra no site?
A primeira etapa é selecionar os produtos desejados. Após escolher o produto desejado, você deve clicar no botão Comprar, quando então o produto será inserido no Carrinho de Compras. Nesta página, você poderá inserir outros itens no carrinho, excluir algum item ou mudar a quantidade do mesmo. Nesta mesma página você escolherá para onde serão enviados os produtos, e se quer embalá-los para presente.Ao clicar no botão Fechar Pedido, você passará para a segunda etapa.

Na segunda etapa, caso você já seja cliente do site, basta digitar seu e-mail e sua senha pré-cadastrada, e seus dados serão recuperados. Se tiver esquecido sua senha, clique no link "Esqueci minha senha", e sua senha será enviada imediatamente para o endereço de e-mail cadastrado. Caso seja sua primeira compra, ou você não se lembre do e-mail cadastrado, clique em "Clique aqui para se cadastrar". Serão pedidos seus dados, incluindo o endereço de entrega. Se você tiver pedido uma embalagem para presente, poderá escrever uma mensagem, que será colocada em um cartão. Clique no botão Continuar, para passar para a próxima etapa.

Na terceira etapa, você verá um resumo de seu pedido, e deverá selecionar a opção de pagamento BCash. Entrará então na área de pagamento do BCash, onde poderá selecionar como forma de pagamento cartão de crédito, boleto ou transferencia entre contas.

(voltar)

Como encontro um produto no site?
Para pesquisar livros por autor, título ou ISBN, selecione o tipo de pesquisa desejado na caixa de seleção que fica no canto superior da página. Na caixa palavra-chave digite uma palavra relevante para sua pesquisa. Para ver o catálogo completo do site, clique no botão Busca Avançada. Na página que aparece, marque a caixa Listar Todos os Livros. Nesta página você também poderá escolher diversas formas de seleção e ordenação.  (voltar)

Como faço para selecionar um produto para compra?
Basta clicar no botão 'COMPRAR' e o produto será adicionado ao carrinho de compras. Lembre-se que após adicionar o produto desejado, você poderá excluí-lo ou modificar a quantidade comprada.(voltar)

Como posso saber se minha compra foi concluída com sucesso?
Ao concluir sua compra, você verá em sua tela uma mensagem confirmando sua compra e um resumo desta. Receberá também um resumo de sua compra por e-mail logo após a conclusão. (voltar)

Para que preciso do número da minha compra?
Lembre-se de guardar o número de sua compra, pois você poderá utilizá-lo para acompanhar o seu pedido. (voltar)

Quais as formas de pagamento oferecidas pelo site?

O PortalDeLivros aceita o BCash, gateway de pagamentos do grupo Buscapé. Através do BCash, você poderá pagar com cartão de crédito (em até 12X), boleto bancário e transferência entre contas. O BCash aceita os cartões Visa, MasterCard, American Express, HiperCard e Aura. Aceita transferencia entre contas do Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, entre outras.(voltar)

O que é o BCash?
o BCash é o gateway de pagamentos do grupo Buscapé. Através do BCash, você poderá pagar com cartão de crédito (em até 12X), boleto bancário e transferência entre contas. O BCash aceita os cartões Visa, MasterCard, American Express, HiperCard e Aura. Aceita transferencia entre contas do Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, entre outras. (voltar)

Como vocês saberão que efetuei o pagamento?
O BCash nos avisa automaticamente do pagamento. Você não precisará nos informar do pagamento. Você receberá uma mensagem por e-mail indicando quando o pagamento for confirmado. A partir da confirmação do pagamento do boleto, será iniciado o processo de despacho de seus produtos.(voltar)

Quais as formas de envio dos produtos?

O frete é gratuito para entregas no Brasil, e os produtos serão enviados pelos correios. Os produtos solicitados serão entregues no endereço indicado por você, por isso forneça um endereço em que haja sempre alguém para recebê-los. Os Correios farão 3 tentativas de entrega. Caso não consiga entregar o pacote após a terceira tentativa, o carteiro deixará um aviso em sua residência, e o pacote deverá ser retirado na agência de correio constante no aviso. (voltar)

Como saberei o valor do frete?

O frete é grátis para qualquer lugar do país, e para qualquer quantidade de itens.  (voltar)


Qual o prazo de entrega para os produtos comprados?

Os produtos marcados com Produto em Estoque estão disponíveis em nosso estoque, e serão despachados no dia da confirmação do pagamento.

Quanto ao prazo de envio dos correios, para oferecer a nossos clientes a vantagem do frete gratuito, usamos uma modalidade de entrega dos correios com prazo de entrega médio de 4 a 10 dias úteis, dependendo da região do país.

Caso você precise de uma entrega mais rápida, oferecemos as opções e-Sedex (para as principais cidades brasileiras) e PAC (para todo o país). Neste caso, o frete será cobrado.

  (voltar)


Como saberei que os produtos foram enviados?
Você receberá um e-mail avisando que o produto foi enviado. Além disso, poderá consultar o andamento de seu pedido, através do ícone Meus Pedidos, no canto superior direito da tela.  (voltar)

Que etapas ocorrem desde minha compra, até o produto comprado estar em minhas mãos?
A primeira etapa é a confirmação do pagamento, que é feita automaticamente pelo BCash.

N segunda etapa inicia-se o despacho do produto, mediante conferencia, emissão de nota fiscal e embalagem.

Finalmente, na terceira etapa o produto é coletado pelos Correios, e enviado ao endereço desejado.

Você receberá um e-mail a cada etapa do processo. Além disso, poderá consultar o andamento de seu pedido, através do ícone Meus Pedidos, no canto superior direito da tela.
  (voltar)


E se não o produto adquirido não estiver disponível?
Os produtos comercializados no site estão normalmente disponíveis para envio em nossos centros de distribuição. Caso haja indisponibilidade de algum item de seu pedido em nosso centro de distribuição, o produto será solicitado ao fornecedor do mesmo. Caso o fornecedor não possa fornecê-lo, você receberá um e-mail avisando-o, podendo optar por trocar seu produto, esperar que o produto se torne disponível, ou receber o valor pago de volta. Neste caso, o resto do seu pedido será enviado.   (voltar)

Como posso devolver um produto?
Em casos fortuitos (produtos danificados e/ou com defeito de fabricação), os produtos poderão ser devolvidos. O frete da devolução será por conta da PortalDeLivros.com.br. 24 horas após a chegada dos produtos na PortalDeLivros.com.br a importância paga será devolvida, somando-se a ela o valor do frete de envio. Em caso de TROCA, os produtos poderão ser devolvidos num prazo máximo de 7 dias após a chegada no respectivo endereço. Nestes casos, o frete da devolução será por conta do cliente. A importância paga será devolvida, excluindo-se o valor do frete.(voltar)

O que são livros eletrônicos?
Livros eletrônicos são livros em formato PDF, ou seja, são livros para serem lidos na tela de seu computador. Precisam de um programa especial para sua leitura, o Acrobat Reader. Se desejar, você poderá imprimir seu livro eletrônico. (voltar)

Como serão enviados os livros eletrônicos, em PDF?
No dia útil seguinte a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail contendo um link para download do livro eletrônico.   (voltar)

Como posso obter outras informações?
Se quiser outras informações, envie um e-mail para portaldelivros@gmail.com ou ligue para (11) 3230-9899 , ou escreva para Rua Ladércio Saturnino Porto, 54, F. Sto Antônio, São José - SC, 88104-730. (voltar)

Qual é a política de privacidade do site?
As informações coletadas pelo site PortalDeLivros.com.br serão utilizadas para possibilitar a compra on-line. Os dados também serão utilizados para proporcionar uma melhor experiência on-line, na análise de comportamentos de compra e para direcionar informações sobre produtos do seu interesse.

As informações coletadas poderão ser utilizadas para direcionamento de campanhas publicitárias internas de uma forma geral, como por exemplo o envio de emails contendo lançamentos ou promoções. A qualquer tempo, a opção de participar ou não das campanhas, poderá ser alterada pelo usuário.

As informações pessoais individuais não serão comercializadas ou fornecidas a terceiros em nenhuma hipótese, salvo em estrito cumprimento de ordens judiciais ou procedimentos jurídicos similares. Todas as informações fornecidas a parceiros, patrocinadores, anunciantes e demais serão apenas de grupos de usuários (segmentos de mercado).(voltar)



Como funciona o sistema de chat do site?
O sistema de chat ao vivo é um ambiente que proporciona uma interação direta, em tempo real, via texto com um dos nossos operadores. Ele é muito similar aos sistemas de mensagem instantânea mais conhecidos,com a vantagem de usar criptografia SSL 128 bits para a transmissão das mensagens, a mesma usada durante o processo de compra. O sistema de chat pode ser acessado clicando-se no botão Atendende On-Line, normalmente situado no canto superior direito. Este botão está presente na maioria das páginas do site. Você poderá usar o chat para tirar dúvidas durante o processo de compra, pedir maiores informações sobre produtos, sobre o andamento do seu pedido, ou tirar qualquer tipo de dúvida sobre os nossos sites ou empresa. O sistema de chat é confidencial, seguro, rápido e eficiente. (voltar)