Notícias a toda hora

Secretaria da educação estará fazendo as rematrículas de alunos da rede municipal

5 (100%) 4 votes

Começou a ser feita neste mês de novembro a rematrícula de mais de 16 mil alunos que usam as escolas da rede municipal de ensino de Sinop-MT. A ação, voltadas apenas para crianças e adolescentes que já estejam cadastrados na rede, está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C). Novas matriculas não estão sendo aceitas no momento, mas serão realizadas em breve.

Por ora o objetivo é fazer com que os pais ou responsáveis pelo menor confirme para as instituições municipais de ensino a intenção de que suas crianças continuem frequentando creches e escolas que possuam o Ensino Fundamental em sua grade. Mudanças de escola ou de período também podem ser solicitados nesta etapa e os comunicado enviado pelas escolas para as famílias dos alunos devem ser respondidos.

Veridiana Paganotti, secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, afirma que o período de rematricula é de suma importância para que o município possa se reorganizar quanto ao atendimento e também saiba quem deseja mudar de escola. Mas mais importante que isso, de acordo com Veridiana, é que o aluno garanta sua vaga para o próximo ano letivo, já que quem não realiza este procedimento acaba perdendo a vaga que é automaticamente disponibilizada para o restante da população.

Veridiana ainda afirma que, passada esta etapa, as vaga sobressalentes serão abertas para quem ainda não está matriculado. A secretaria ainda lembra a importância do aviso de uma eventual mudança de horário, já que outros pais podem ter o mesmo objetivo.
Os pais e responsáveis por alunos que estejam acabando seus estudos no âmbito municipal também não devem deixar de responder ao chamado das escolas pois isso ajudará a reposicionar o aluno na rede futuramente.

Paganotti explica, por meio de um exemplo de um aluno que esteja concluindo em 2018 o sexto ano na Rede Municipal e que em 2019 vá para a rede Estadual, que as escolas do município estão enviando comunicados para mostrar o dimensionamento da rede. Com o nome do aluno que o pai sinalizou em mãos, uma reunião entre representantes das Redes Municipal e Estadual será realizada para que a troca de listas seja feita. A vaga na Rede Estadual para alunos do município está garantida até o dia em que ocorrerá a matricula na nova escola, mas o horário só será definido após o comparecimento do responsável na nova instituição.

Com 38 escolas de ensino municipal, Sino atende alunos desde a Educação Infantil até o 8º ano do Ensino Fundamental. A rematricula acabará ainda neste mês.

você pode gostar também
Loading...