Notícias a toda hora

Sinop ganha três novas academias ao ar livre

5 (100%) 2 votes

Nesta semana, os moradores de Sinop ganharam mais três opções públicas de saúde e bem-estar. Trata-se de novos conjuntos de academias que estão sendo instalados ao ar livre, em áreas estratégicas do município, dando continuidade às ações e obras da prefeitura voltadas para a qualidade de vida da população.

Na manhã desta quinta (25), a prefeita Rosana Martinelli visitou umas das instalações que está prestes a ser concluída, localizada na Avenida Dom Henrique Froehlich, na lateral da Unemat. Ao seu lado, conferindo o investimento, estava Dr. Elias Destefani, da Clínica São Camilo, parceira do projeto.

Segundo Rosana, as academias foram instaladas através de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a prefeitura e a São Camilo, que possibilitou que os equipamentos antigos fossem trocados por outros que, além de novos, são de qualidade superior.

“Além da Dom Henrique, outros conjuntos estão sendo instalados na ligação da Avenida das Itaúbas com Tarumãs, e na rotatória da Itaúbas com Jatobás. Todo o projeto está em fase de conclusão e logo as famílias poderão usufruir dos equipamentos”, disse a prefeita.

Para Martinelli, esse é mais um exemplo da gestão compartilhada defendida e promovida por sua administração. “Assim como firmamos essa PPP com o Dr. Elias, estamos abertos a novas parcerias. Desta forma, quem ganha sempre é o município e as famílias que vivem aqui”, declarou.

Além das academias, a Clínica São Camilo também cedeu ao município, o total de 93 placas para demarcar distâncias, que serão utilizadas na pista de caminhada que parte da Avenida Dom Henrique até o Residencial Aquarela; da Avenida Tarumãs até a BR-163; e da Avenida das Itaúbas até a Perimetral Sul.

Segundo Destefani, que faz parte do papel social da empresa investir em iniciativas que incidam na prevenção de doenças. Ele, que também é médico, ressaltou a importância da atividade física em todas as faixas etárias e felicitou o governo municipal pela preocupação. “Estudos comprovam que o sedentarismo tem sido um grande mal para a contemporaneidade, prejudicando tanto o físico, quanto o emocional, por isso precisa ser combatido. A prefeita e sua equipe estão de parabéns pelo cuidado dispensado à população”, disse.

Conforme informado, logo todas as academias estarão à disposição dos moradores, com a oferta de variadas atividades, tais como simuladores de caminhada, aparelhos de remo, instrumentos de cavalgada, jogos de barras, alongadores, máquinas de rotação, elípticos, aparelhos para treino de peitoral, entre outros.

você pode gostar também
Loading...