Notícias a toda hora

Em Sinop, estudantes aprendem sobre o empreendedorismo

5 (100%) 1 vote

Escolas municipais de educação básica estão promovendo uma dinâmica comercia. Coisas comuns em qualquer tipo de comercio como venda, compra, ações de merchandising, fidelização de clientela, marketing estão sendo realizadas nessas instituições. Auxiliados por seus professores, os alunos, que exercem os papéis de vendedores e donos, garantem o funcionamento das escolas-empresas. Temperos, degustações, brinquedos ecológicos e artesanatos são alguns dos itens comercializados.

Por meio de propagandas claras e objetivas, os alunos tentam atrair clientes nas empresas montadas durante a feira de negócios e empreendedorismo Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Sinop e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), este é o primeiro ano que a rede municipal recebe o Jovens Empreendedores.

Como parte de uma programação que ocorre até o mês que vem entre município e Sebrae, nesta quinta-feira, 08/11, a feira aconteceu na EMEB Uilibaldo. Até dezembro serão mobilizados quase 6 mil alunos que estão entre o 1º e o 8º ano do Ensino Fundamental que estarão envolvidos em realizar as feiras de negócios e empreendedorismo em várias escolas.

Vilma Cunha, diretora da EMEB Uilibaldo, explica que as turmas do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental estão participando. Vilma lembra ainda que o JEPP introduziu algo novo na dia a dia escolar das crianças e afirma que elas estão adorando isso.

No Jovens Empreendedores cada turma possui uma temática diferente, que é definida de acordo com a faixa etária, para trabalhar.

Toda a metodologia do projeto foi fornecida pelo Sebrae na forma de material didático, deixando a cargo do professor garantir a participação dos estudantes em todas as etapas do processo.

Veridiana Paganotti, secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, informa que 16 escolas estão participando do projeto.

você pode gostar também
Loading...