Notícias a toda hora

Sinop tem um aumento de 32,61% de mortes em cinco anos em acidente com motos

Rate this post

Segundo informações da Secretaria Municipal Trânsito e Transporte Urbano, desde 2013 as mortes ocorridas no trânsito em Sinop cresceram 32,61% devido ao aumento de acidentes envolvendo motos. 46 mortes foram registradas em 2014, Já este ano o número de mortes pulou para 61. Este mês mais 5 mortes aconteceram, mas elas ainda não foram contabilizadas nestes dados.

Os dados apontam ainda que a maior parte dessas vítimas são homens, sendo 198 contra 74 mulheres desde 2013 e a maioria desses acidentes tiveram motos envolvidas com o acréscimo de alta velocidade.

Horários de maior incidência

A Secretaria ainda informou que 32,51% dos acidentes que ocorre dentro das cidades se dá entre as 12h e 18h. Já das 6h as 12h este índice é de 24,81% e das 10h30 às 13h30 de 17,72%.

Já quando falamos de dias da semana, sábados e domingos não são os mais perigosos. Esse título fica com a sexta-feira, com 15,56%, seguida da segunda-feira com 11,86% e acabando com a quarta-feira que conta com 11,25% dos acidentes.

Os carros de Sinop

Segundo o novo levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sinop conta com mais de 107,4 mil veículos, com motos constituindo 45.2 mil desse total, carros 35.7 mil e caminhonetes 11,9 mil.

Dicas para evitar acidentes

1. Não use celular. Qualquer distração quando se está dirigindo é perigosa e os acidentes causados por pessoas que dirigiam enquanto mexiam no celular é enorme. Quando estiver ao volantes, atente-se apenas no seu caminho e nas coisas ao seu redor.

2. Respeite as regras. Um elevado número de acidentes é causado por quem não respeita as regras das estradas, mas fazer isso é essencial para que tenhamos um transito com mais segurança.

3. Cuide de seu veículo regularmente. Outra coisa que ocasiona bastante acidentes é a falta de manutenção dos veículos. Revisar seu carro regularmente é um ótimo jeito de evitar qualquer tipo de contratempo.

4. Só dirija se estiver em condições para tal. Noticiais de acidentes de transito causados por negligencia são comuns, principalmente envolvendo motoristas alcoolizados. Mas, além da bebida, alguns remédios também podem deixar quem vai dirigir desatento e, por isso, é bom ter um cuidado redobrado.

5. Atenção ao clima. Acidentes em dias de chuva ou com neblina também são muito comuns, pois um veículo demora o dobro da distância para parar em uma pista molhada, dentre outras coisas e a quantidade de chuva também pode dificultar a visibilidade. O recomendado é dirigir devagar ou até mesmo parar o carro até que a tempestade diminua ou pare.

Loading...