Notícias a toda hora

Câmara aprova título que premia servidores e reivindica melhorias para o município

Na sessão legislativa desta segunda (3), na Câmara do município de Sinop, aconteceu a última votação das três necessárias para a criação do título de “Servidor Público Padrão”.

Rate this post

Autor da ideia, o vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentou o projeto de lei que institui a premiação, com o intuito de incentivar as boas práticas no serviço público municipal. Segundo ele, a intenção é homenagear aqueles e aquelas que desempenham suas funções com esmero e contribuem para o progresso do município.

“Por trás dos êxitos colhidos pela administração municipal, está a ação dos servidores. Sem eles, esses nobres trabalhadores e trabalhadoras, os serviços não são prestados à população e o desenvolvimento não chega à nossa cidade. Portanto, nada mais justo que esta singela homenagem a quem faz tanto por Sinop todos os dias”, emocionou-se o legislador.

Segundo o projeto, poderão ser homenageados servidores municipais que estejam na ativa ou aposentados, e caberá aos vereadores a escolha dos indicados. Ficou limitado a cada membro da Casa de Leis de Sinop a escolha de um servidor por ano para recebimento do título.

Conforme o texto, o título de Servidor Público Padrão pode ser concedido a servidores ativos ou inativos do município de Sinop. Cada vereador pode apresentar, no máximo, um título por ano.

Aprovado por unanimidade, o PL 151/2018, do Servidor Público Padrão, foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção da prefeita.

Zelo pelo bem público

Em atendimento às famílias de São Sebastião de Matos I, o vereador Ícaro Francisco Severo (PSDB) apresentou uma indicação requerendo do executivo a revitalização das áreas de lazer que atendem a região.

Segundo os moradores do bairro, faltam aparelhos na academia ao ar livre e, dos poucos que restam, muitos estão quebrados e sem funcionar. No local, também existe uma praça que encontra-se abandonada, oferecendo risco à população.

Para comprovar o problema, uma moradora chegou a filmar o local para registrar a situação em que se encontram os equipamentos que, segundo ela, não apresentam mais condições de uso.

Frente ao tamanho descaso, Ícaro elaborou a Indicação nº 764/2018 que foi protocolada extra pauta na sessão desta segunda (3). Ela segue para apreciação da prefeita Rosana, com cópia para o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese.

Aproveitando a oportunidade, o vereador apresentou uma segunda indicação (n.º 765/2018), desta vez, requerendo a revitalização da academia ao ar livre que atende aos moradores do bairro Novo Horizonte.

Eles estão de olho

Uma das principais funções do legislador é fiscalizar os gastos públicos. Acompanhar de perto no que é aplicado o dinheiro do município para que não haja desperdício e nem desvio de verbas. Frente a essa premissa, o vereador Remídio Kuntz (PR) resolveu ficar de olho no investimento realizado na construção da pista de bicicross, que a chuva já levou.

Entregue à população em setembro, durante as comemorações da passagem do aniversário do município, o empreendimento no bairro Menino Jesus desmoronou pouco tempo depois de inaugurado.

Frente a isso, na última sessão legislativa, Remídio requereu do executivo municipal informações detalhadas de quanto e como foi gasto o dinheiro na construção da pista. Cópia do requerimento também foi enviado para a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganitti.

Após o recebimento da solicitação, a prefeitura e secretaria têm 15 dias para responder.

Loading...