Notícias a toda hora

Vereador Remídio, Joacir e Ícaro propõem reivindicações e solicitação de resposta

5 (100%) 2 votes

Vereador Remídio Kuntz reivindica patrolamento em ruas

Foram apresentadas por Remídio Kuntz, vereador do PR, duas Indicações no decorrer da 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop para sugerir que melhorias sejam realizadas na cidade. Ambas as matérias fora aprovada por todos o parlamentares presente e enviadas para o Poder Executivo.

Uma das Indicações solicita que as ruas dos bairros Novo Jardim e Boa Vista sejam cascalhadas e patroladas e também que as árvores que estão interferindo na fiação elétrica da rua das Goiabeiras, no Jardim Celeste, sejam podadas.

Vereador Joacir Testa propõem a duplicação da MT-140

Na mesma sessão Joacir Testa, do PDT, também teve duas Indicações suas aprovadas por todos os presentes. Encaminhados para o Poder Executivo e para a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, os documentos sugerem que a municipalização da rodovia estadual MT-140 em seu trecho que vai da BR-163 à Comunidade Canarinho seja realizada pela prefeitura. Uma duplicação de via e que os aplicativos de transportes sejam regulamentados eram outras propostas presentes nas Indicações.

Vereador Ícaro, do PSDB solicita resposta sobre abaixo assinado que foi realizado conta Águas de Sinop

O Executivo Municipal ainda não enviou nenhuma resposta ao vereador Ícaro Francio Severo, do PSDB, a respeito do abaixo assinado que o mesmo idealizou e que foi protocolado em dezembro do ano passado.

Ícaro declarou que a prefeita da cidade não deve satisfações a ele, mas sim a população que em menos de um mês fez com que o documento que expões um descontentamento com os serviços de água e esgoto de Sinop obtivesse uma quantidade de assinaturas maior do que a de votos com que a gestora foi eleita.

O vereador conta que nem a tribuna o atendeu e que enviou uma cópia de todos os documentos para o Ministério Público Estadual (MPE) em abril deste ano.

E foi nesta segunda-feira, 12/;11, que Ícaro finalmente cobrou respostas do Executivo durante a 38ª sessão ordinária. Agora a Prefeitura tem um mês para conceder as informações que foram solicitadas, de acordo com a Lei Orgânica Municipal.

Segundo relata o vereador, é comum que os moradores reclamem de calçadas ou ruas quebradas, contas altas demais, vazamentos e dificuldade excessiva para entrar em contato com algum canal oficial. Por este motivo, Ícaro cobra um posicionamento urgente por parte do Executivo sobre o tema.

você pode gostar também
Loading...